Sobre

Criei esse blog com o intuito apenas de semear a informação (qualquer que seja) com base nas minhas experiências e pesquisas. E que às vezes não se encontra facilmente por aí.

Como o próprio slogan diz: coisas aleatórias e de interesse público. Então não espere nada de especial por aqui. Colocarei no blog o que eu achar interessante nos mais variados temas ao meu critério. Talvez um pouco de tecnologia, culinária e viagens. ;D

Por que "Blafury"? O nome veio de forma aleatória mesmo. Bem, lá pros anos 2000, quando a internet ainda estava engatinhando e isso tudo ainda era mato, eu criei um site com dicas de jogos que se chamava assim. Então aproveitei o mesmo nome para dar um ar de algo diferente e exclusivo (ha ha!). Lá no antigo site tinha os famigerados Gifs, Livro de visitas, banners de propaganda e parcerias, as atualizações eram feitas por FTP e o site foi construído através do extinto Microsoft FrontPage.

Captura de tela do antigo site nos anos 2000.
Captura de tela do antigo site nos anos 2000 / Wayback Machine

Quer viajar no túnel do tempo? Dá uma olhada nesse link aqui. Não se assuste quando abrir uma janela e perguntar seu nome para entrar no site! :P

Como podem ver, era roots mesmo. Hoje em dia está tudo bem mais fácil, principalmente com o Blogger, Wordpress, Wix e muitos outros serviços para publicar um site rapidamente.